terça-feira, 5 de março de 2013

Saia Assimetrica

A peça "tem que ter" de 2013.


As saias sempre estão dando o ar de sua graça, independente da época do ano e da ocasião. São de diversos comprimentos, cores, estampas e caimentos, cada uma com um atrativo diferente.
Como diversas passarelas previram, inclusive em marcas brasileiras, as saias assimétricas estão em alta, e olha que eu nem estou falando da famosa mullet!


Eu gosto de dizer que o mullet foi o começo de uma revolução nas saias muito certinhas, assim, como uma fase da adaptação. A concretização dessa rebeldia veio agora, com modelos bastante ousados e que requerem um pouco mais de cuidado na hora de investir. 

O que eu mais tenho admirado nos últimos tempos é que a concretização de croquis, até então meio utópicos, deixaram de ser exclusivos de vitrines de marcas famosas e ganharam as ruas com adaptações e muito charme. Até um tempo atrás, todo mundo tinha um pé atrás antes de aderir a uma peça ou estilo novo, agora não, a tentativa e erro ao provar uma peça tem resultado em inovação e consequente democratização da moda, uhull \o/.
Em tese, uma saia assimétrica dá cara nova a qualquer look, sem contar que fica super elegante e longe da monotonia das já tradicionais bandagem e evasê.
Mas o melhor eu deixei para o final (não sou boba, nem nada...). Cada recorte diferente que encontramos nessa modelagem, se refere a um tipo de corpo, o que é ótimo para todas nós que vivemos querendo esconder os defeitinhos e evidenciar o que temos de melhor. 
Assim sendo, volumes laterais são ótimos para quem tem pouco bumbum e pouco quadril. Recortes que afunilam ou avolumam centralmente disfarçam quadris grandes pois deixam a silhueta mais longilínea.

Para o inverno, invista no couro, tweed e tecidos grossos, assim como as tradicionais estampas pied-de-poule e xadrez.

Lindas *-*
beijocas!

14 comentários:

  1. Como a moda vai e volta sempre com algo diferente.
    Quando jovem usei muito e chamava envelope.
    Lindas né?
    Passando para desejar
    Ótimo 3ª feira!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Amandinha!
    Amei essa saia, viu!? Quero uma dessas pra mim pra ontem, fala sério!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  3. Precisava experimentar pra ver se eu tinha coragem de usar, mas, a princípio, acho q não usaria. rs Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essas saias com recortes!!!!
    acho super estilosas
    kisses

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia! Algumas até são usáveis para mim mas as outras...:P rs
    Obrigada pela visita!
    Beiijos ;)

    www.caprichanobrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Não sabia dessa moda não, acredita menina?
    Gostei bastante, mas não sei se usaria rs'
    Hoje tem post das Luluzinhas \o/
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda
    Bom conhecer este tipo de saia- assimétrica-, deve ficar muito bem nas mais jovens, assim como você.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa trend. Acho ela bem moderna, ousada e cheia de estilo/personalidade.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Que interessantes essa saias. Acredita que nunca tinha visto? Algumas usaria, outras não.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  10. Amanda, são muito lindas e estilosas!
    Usaria com certeza!!!

    Beijos, ótimo restinho de tarde!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  11. Que máximo!! Não conhecia esse modelo, e gostei viu!!


    Adolecentro

    ResponderExcluir
  12. Eu super curti essa tendência, é super fofa, né!?

    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
  13. Por aqui tenho saias tulipa, mas com esse corte assimétrico eu não sei se usaria não! Primeiro vou experimentar uma pra ver...
    Obrigada pela visitinha lá no blog!
    Super Bjs**
    superluxuosas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Super linda! Amei.
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...