quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Linha do tempo: Sobrancelhas

Até um tempo atrás as sobrancelhas não tinham tanta importância como tem hoje. Sabemos que elas são o contorno do rosto, demonstrando nossas expressões, além de completar nossas maquiagens.


A cada temporada elas ganham novos formatos, e através das décadas fazem história em ícones de beleza. Montamos uma linha do tempo pra te contar essa história.

 ANOS 20 E 30: Não há nada mais característico dos anos 20 e 30 do que as sobrancelhas finas e aqueadas. Isso porque nessa época o cinema estava em ascensão e muitos dos filmes ainda eram mudos. Por isso, as sobrancelhas deviam demonstrar claramente a expressão das atrizes. As maiores representantes da época foram Greta Garbo, Marlene Dietrich, Coco Chanel e Betty Davis.

ANOS 40: Sobrancelhas curvas e arredondadas, mais alongadas e encorpadas do que as décadas passadas. A expressão continuou em voga, mas as sobrancelhas começaram a ganhar formas mais naturais. 

ANOS 50: Época de divas como Marilyn e Audrey, as sobrancelhas passaram a receber mais cuidados, principalmente com a aplicação de henna e lápis para corrigir falhas. Outra característica marcante é que se parecem com um acento circunflexo, com curvas marcantes.

ANOS 60: passaram a ser mais descontraídas, com traços próximos aos naturais. Também houve um certo radicalismo nessa época, o que fazia com que algumas mulheres retirassem todos os pelos e apenas desenhassem traços com lápis.

 ANOS 70: Desde os anos 70, as sobrancelhas passaram a se assemelhar com o que usamos hoje. Medianas e naturais, longas e bem penteadas.

ANOS 80: Década marcada pela ousadia em sobrancelhas bem mais grossas do que antes. Uma das mais mais citadas é a de Malu Mader, além de outros ícones como Julia Roberts.

 ANOS 90: A década das top models foi representada por sobrancelhas bem feitas e desenhadas, O volume dimiuiu, mas elas continuaram expressivas.

2000 ATÉ HOJE: Desde os anos 2000 não temos mais tendências específicas que demarcam épocas, até porque, são tantos estilos diferentes que podemos optar por aquilo que se adapta melhor à nossa personalidade.

Beijocas amores.

16 comentários:

  1. a época das sobrancelhas fininhas foi uó né hahahha
    Adorei essa linha do tempo! beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  2. AMEI ver essa linha do tempo, mt interessante ver como o conceito de beleza vai mudando né

    wwww.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Sobrancelhas são muito importantes, quando comparo as minhas de hoje em dia com as de alguns anos atrás eu vejo o estrago que sobrancelhas mal feitas podem causar. Ótimo post, você arrasa Amandinha!
    Beijos, Elaine
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida,
    Sobrancelhas são tudo de bom, adoro as grossas, acho lindas!!
    Mil beijos e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida,
    Sobrancelhas são tudo de bom, adoro as grossas, acho lindas!!
    Mil beijos e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  6. Arrasou no post!
    Uso este último, mesmo porque as outras épocas não combina comigo.

    Beijos, e um ótimo fds.

    www.usestyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda.
    As sobrancelhas são a moldura do rosto e principalmente do olhar. A gente precisa descobrir qual tipo tem mais haver com a nossa expressão facial.
    Bom fds.

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o post, engraçado como a moda muda né
    Faça um sobre os tipos de corpo das modelos :D

    xo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  9. Bem legal o post, gostei!
    O bom é que as tendências sempre mudam né? Ainda bem, rs :]
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Arrasou no post!
    Eu nem sabia de tudo isso!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  11. QUE DEMAIS esse post, amo retrospectivas históricas e linhas do tempo! Achei muito legal <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Tai uma coisa que eu não ligo e não tenho cuidado.. rsrs Nunca fiz e nunca precisei por isso fica do jeito que eu nasci mesmo..
    Amei o seu post bem elaborado, a retrospectiva dá pra ver como era e sinistro como mudou tanto neah?!
    E a moda das grossas? rsrs Acho que não deixaria como patas de aranhas não, tipo a Lily Collins, não muda porque diz que é a marca dela.. hahaha
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi mandy, as minhas naturais parecem a dos anos 20 kkkk
    Me visita tbm mandy:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei, sempre tive problemas com a minha sobrancelhas até encontrar a designer que cuida dela até hoje!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ei Amanda
    Gosto de sobrancelhas mais grossas, como as minhas têm poucos pelos, vou a uma designer aqui na minha cidade, que é top 10.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...