domingo, 19 de outubro de 2014

Normcore: anti-tendência

NORMCORE: O estilo que vai te fazer pensar duas vezes sobre tendências de moda...
... O que também é meio contraditório, já que, como andei lendo, temos uma tendência anti-tendência. E é sobre esse assunto que debateremos hoje.


Ser "normal", não seguir a moda, buscar o "cool" e o confortável acima de tudo. Esse é o normcore, estilo que ganhou as ruas depois das semanas de moda. Sabe aquele tempão que perdemos escolhendo o melhor look, cheio de detalhes? Já era... 

Mas, pra começo de conversa... O que é ser normal?
Para alguns, a normalidade pode ser a "montação" diária, com direito a cabelos, makeup e acessórios perfeitamente combinados. Para outros, é o pijama nosso de cada dia. Nesse contexto, há uma controvérsia gigantesca no estilo do momento. Até porque, vivemos num cenário de moda em que não há apenas uma tendência para todos (a exemplo do que foram as sobrancelhas finas nos anos 20 e calças boca-de-sino nos anos 70). Hoje as opções são várias, uma para cada gosto, bolso e biotipo, e essa é a graça da moda. A democracia chegou por aqui também, o que torna a tendência anti-tendência uma das coisas mais bizarras que já vi, até porque, também é uma tendência que possui um estilo bem definido: cores básicas, estampas clássicas, peças soltas, chinelinho ou tênis. 
Já estou confusa com tudo isso...


Preciso dizer que sou capaz de entender a crítica embutida no estilo normcore. Depois da avalanche das blogueiras fashion  e do arrastão de tendências diárias que não nos deixam nem pensar direito, é positivo encontrarmos a zona de conforto num mundo tão fantasioso como o da moda. Tá aí a Chanel que não nos deixa mentir, acrescentar o tênis na sua alta-costura. Mais do que isso, as sandálias birken já nos deixam descansadas só de pensar. 

O nomrcore da Chanel, com direito a tênis e acessórios bem primários.
Além disso, todos os adeptos ao normcore deixam bem claro que existe um linha tênue entre o estilo e o desleixo. Até porque, todos os editoriais de moda que encontrei com o tema mostraram looks bem caros para exemplificar. 

De qualquer forma, prefiro olhar com bons olhos, pensando que este descanso fashion também deve nos dar um sossego na hora de vestir. Refletir sempre que isso não deve ser uma tortura, e sim um prazer. Sortudos são aqueles capazes de enxergar a versatilidade da moda e usá-la como instrumento de auto-estima, independente de etiqueta ou de capa de revista.

Quero opiniões, como sempre! :D
Beijocas

12 comentários:

  1. Eu já tinha visto essa tendencia em uma revista da Vogue se não me engano e confesso que ainda esstou com os pés atrás com ela! ahahah adorei o post super explicativo! Um beijo

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  2. Não é um estilo que me agrada, acaba virando a mesma coisa, um padrão de estilo, mas ok!

    www.rockcomluxo.com
    MEU CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  3. Conforto acima de tudo, até ai ok! Mas não precisa sair de casa desleixado né!
    Não curto muito, kkk beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  4. achei bem legal um estilo que me agrada sim adorei
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ah, eu ainda nao sabia desse movimento td, mas eu que ADORO tenis ja achei um maximo com certeza

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha notado esse movimento Normcore e acho ótimo. Cada pessoa tem um estilo e uma forma com que se identifica melhor na hora de vestir.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse termo.
    Mas achei tudo de bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Confesso que fico com um pé atrás. Adoro algumas peças, como tenis e a birken, mas apenas de ser um estilo sem estilo, é muito dificil de trabalhar.
    Como voce mesma disse a linha entre o estiloso e o desleixado é muito tênue.
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  9. Acho que o bom da moda é tê-la como uma inspiração e não como uma regra. Eu, por exemplo, uso o que me dá vontade, esteja essa coisa na moda ou não. Me arrumo mais nos dias que estou afim e saio de sandália e regata quando não estou, e acho isso super saudável :P haha Eu acho legal respeitar a forma que cada um gosta de se vestir. ^^

    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  10. nao conhecia mas achei interessante!
    :)

    tem resenha nova no meu blog se puder vem me fazer uma visita ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda
    Dia destes uma blogueira de moda que acompanho fez um post sobre esta tendência de nome difícil, ah sei não, viu, não fez minha cabeça.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi querida ♥
    Não gostei! Hehehe Que direta, mas nossa, aquela menina parece que está com fita tape no joelho...que isso!?
    Que ponha uma melancia no pescoço direto! Hehehe
    Não estou dizendo que ninguém tem que seguir moda, ou se vestir com roupas da moda, ou da tendencia do dia como dissesses (pois existem muitas)...eu não faço nada disso!
    Agora existe um limite, acho interessante a pessoa se vestir bem, dentro de suas condições, seu tipo físico, tua idade e do seu próprio gosto.
    Eu sou professora, preciso ter um decoro, um estilo mais comportado!
    Enfim, espero que essa moda não pegue!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...