quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SOS: cabelo sujo

Acredito que todas as mulheres já passaram por situações como essa! Tem dias que são tão corridos, ainda mais com a rotina maluca que temos, que a última coisa que dá tempo de fazer é lavar o cabelo. Por esse motivo, listamos alguns métodos que funcionam para adiar um pouquinho mais a hora de lavar.

Um dos poucos motivos que me levariam a cortar os cabelos de novo, com certeza, seria a praticidade. Só quem tem fios longos sabe a trabalheira que dá toda vez que queremos lavar. No mínimo 1 hora em função da arrumação, e com certeza nós não temos esse tempo todo pra isso.
Como não pretendo abrir mão tão logo do comprimento do meu cabelo, sigo algumas dicas que diminuem o aspecto de oleosidade, e é isso que vim contar pra vocês.



SHAMPOO SECO: Meu amor do momento. Desde que usei a primeira vez, tem sido a principal arma conta a oleosidade da raiz. Normalmente as pontas ficam ressecadas quando o cabelo está sujo, então uso silicone reparador nelas. O efeito fica natural e dá pra encarar mais algumas boas horas sem lavar o cabelo.

PENTEADOS: Seja rabo de cavalo, coque ou trança, os presos são as as melhores opções para disfarçar cabelo sujo. É legal passar spray pra segurar tudo no lugar sem que alguns fios se unam, do tipo unidos venceremos, que também acontece quando o cabelo está oleoso.

DEPOIS DA BALADA: Não tem sensação pior. O cabelo sempre fica com cheiro de fumaça e afins. Alguns spray's aromáticos específicos dão uma mãozinha nessa hora. Também dá pra investir no shampoo seco, fixador e penteados para mascarar o cabelo sujo.
LAVAR UMA PARTE DO CABELO: Quem tem franja vai entender muito bem o que eu quero dizer. Quando os fios estão sujos, a a parte mais externa e visível é que vai te denunciar. A ideia é separar as madeixas deixando apenas o cabelo do topo da cabeça solto. Lave ele e a franja, o que deixa a secagem bem mais fácil. Essa é uma das medidas mais emergenciais. A sensação é a mesma quando você divide o cabelo pro lado oposto ao de costume, que acaba dando uma impressão melhor. Vale a tentativa.

 CORRER PRO SALÃO: Esse método pode ser uma tentação pra fazer mais algumas coisinhas, mas vale a pena, pois os salões cobram menos para apenas lavar e secar os fios. Isso faz com que você perca menos tempo em tomar um banho completo e ainda arrumar todo o cabelo. 

É claro que nada disso substitui a nossa dedicação aos cabelos na hora do banho, mas nos dias de hoje, a praticidade prevalece sobre todas as coisas.

Já usavam essas dicas?! 
Beijocas

11 comentários:

  1. Coque e trança sempre são minha salvação!
    beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  2. shampoo seco sempre me salva nas horas de correria ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei shampoo a seco, mas todo mundo fala bem. rs Acho que estou precisando de um, rsrs
    Ótimas dicas, beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Amandinhaa, tenho esse mesmo problema: Cabelos longos e falta de tempo!
    As dicas são ótimas e shampoo a seco é a salvação para os piores dias...
    Beijos, Elaine Zanol
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda!
    Adorei as dicas, :) e eu tenho uma preguiça enorme de cuidar do cabelo. xD
    No momento uso, um shampoo e condicionador para queda de cabelo. Pois, depois que emagreci 20 kg.. além do peso que perdi, acabei perdendo os cabelos por falta de vitamina. rs xD

    Beijos,

    www.usestyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, sempre que meu cabelo está sujo e a preguiça bate invisto nos penteados e tranças...iahiuhaiu

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Menina, nem me fale! kkkkkk o meu caso ele nem fica sujo e sim despenteado kkkk porque lavo e não tenho tempo de fazer tdo o precesso das cacheadas kkkk dai prendo e fico uns dois dias descabelada kkk só no coque. Um beijo linda
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
  8. Menina, nem me fale! kkkkkk o meu caso ele nem fica sujo e sim despenteado kkkk porque lavo e não tenho tempo de fazer tdo o precesso das cacheadas kkkk dai prendo e fico uns dois dias descabelada kkk só no coque. Um beijo linda
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
  9. Ei Amanda
    Eu uso a dica do shampoo seco e prender as madeixas, que não são longas, na altura dos ombros.
    Minha filha mais velha usa o truque de lavar só a franja.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá, Amanda
    Costumo prender o cabelo quando está sujo, pelo menos dá uma disfarçada.

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...