segunda-feira, 23 de março de 2015

Tendência: gender-bender

A moda não tem limites mesmo! Qualquer coisa pode virar referência de repente, e essa é a magia desse mundo fashion. Hoje vamos falar do gênero Gender Bender e como é que ele veio parar nos nossos guarda-roupas.


Você não sabe o que é Gender Bender? Pois muito bem, eu também não sabia e googlei o termo pra pesquisar um pouco. Se você, assim como eu, não é muito próximo à animes e mangás, certamente desconhecia esse termo. Mas nas histórias em quadrinhos, o Gender Bender é um gênero em que o personagem principal deve esconder seu sexo, vestindo-se do sexo oposto. Basicamente, você ficará se perguntando se está vendo um homem ou uma mulher. No caso das roupas, se elas são femininas ou masculinas.

Chloé   |   Gucci   |   Alexander Wang   |   Kenzo
Ainda tá em dúvida? Explico melhor. Contextualizando a história para a moda, essa é a tendência que masculiniza a vestimenta feminina, com peças clássicas do guarda-roupa deles, como paletós, gravatas e muita alfaiataria. O estilo foi tendência nas semanas de moda internacionais que acompanhamos recentemente e promete vir com tudo nesse outono/inverno.


Vocês sabem muito bem que quem trouxe a alfaiataria, representada principalmente pelas calças, para o guarda-roupa feminino foi Coco Chanel, não é? Acabamos feminilizando todas as peças que vieram parar no nosso mundo, mas posso garantir que um pouquinho da descontração, versatilidade e conforto do guarda-roupa masculino será sempre muito bem vindo por aqui.

Acho dignissimo, e vocês?
Beijo

8 comentários:

  1. Tendência linda! Só não sei se usaria pelo fato de nao ser tão minha cara rs
    Beijos, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
  2. Trend linda! Mas não sei se usaria sabe!! hehe
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ah legal viu, eu costumo gostar de qd a moda faz essa brincadeira entre os generos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Acho legal como a moda vai e volta, e apenas muda os nomes. Conhecia esse estilo como boyish! Gostei dos looks e post! =)

    http://whattostyle.blogspot.com/

    xoxo,
    Jessica

    ResponderExcluir
  5. Eu acho bacana quando é voltado para as passarelas, mas não usaria esse estilo na minha vida. rsrs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de umas algumas roupas desse estilho como calça de alfaiataria, e blazer e camisas, porém depende da modelagem, bem interessante seu post.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda,
    Que interessante essa tendência, eu não conhecia.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda
    Calça de alfaiataria é muito legal, mas certas produções neste estilo, gosto não.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...