quinta-feira, 19 de março de 2015

Broches

Pode confessar aí! Você também tem um broche guardado, certo? E se não for seu, garanto que na caixinha de joias da sua mãe você encontrará alguns exemplares. Hehehe. 
Apesar de parecer um acessório bem "last week" existem várias formas de atualizar o look aproveitando desses elementos chiquérrimos e históricos no vestuário feminino.



Os broches são utilizados desde os gregos e romanos da antiguidade. Com o passar do tempo foram ganhando destaque e passaram a ser símbolo de status entre reis e rainhas, confeccionados com pedras preciosas e os mais minuciosos detalhes imagináveis. A popularização dos acessórios de moda nos últimos séculos trouxe a peça para a nossa realidade, sempre como sinônimo de elegância e sofisticação.

As últimas temporadas deixaram os broches de lado e raramente encontramos alguém usando. Esse post pretende quebrar esse tabu e mostrar que a peça pode ser muito bem utilizada no inverno que logo chega por aqui. 



Nas golas de casacos pesados, centralizado no colarinho, nos bolsos de camisas ou como detalhe nos cintos e cinturas marcadas. São várias formas de usar que você não precisa, e nem deve, cair na monotonia do estilo "tradicional".


Quero opiniões, hein.
Beijocas

6 comentários:

  1. Que máximo esse de besouro verde!
    Muito moderno hahahaha

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda
    Anos atrás eu estava usando um broche num casaquinho, aí uma determinada pessoa, criticando, disse que eu tinha apanhado o mesmo num museu.
    Desde então, tenho uma certa resistência a eles.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo demais!!!
    Ainda sem coragem de usar, não sei pq!!!
    Beijos

    http://anapaulaok.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu acho broches assim, acho que dao um super estilo e sao chics ao msm tempo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu já achei mais bonito quando era mais nova.
    Tem uns que parecem joias da realeza, eu acho que esses eu usaria.. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Acho broches legais principalmente esses com o simbolo da channel, mas não faz muito meu estilo. Beijos

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...