quinta-feira, 9 de abril de 2015

NOIVAS: casquetes e voilettes

As duas peças são bastante parecidas e clássicas no vestuário feminino, sendo usadas desde o século passado. Além dos looks vintage, os casquetes e voilettes são perfeitos para noivas, sejam elas tradicionais ou modernas. 


Primeiramente, para sanar dúvidas, vamos diferenciar os modelos. 


Os casquetes são os pequenos "chapéus" ou "boinas" que foram criados na década de 40, no pós-guerra. Ganharam formas simples e sofisticadas, podendo ou não estar acompanhadas de um voilette.

O voilette é o véu que pode cobrir os olhos ou somente uma parte do cabelo. Foi inventado no começo do século como uma forma de proteção contra o sol e a poeira. Pode vir fixo no penteado, junto com o casquete ou com o fascinator.

O fascinator é um adorno de cabeça que complementa os penteados e normalmente utilizam penas e plumas. São muito utilizados pela realeza e podem ornamentar casquetes ou voilettes.

Ainda é possível fazer um mix dos três e criar um novo visual ainda mais moderno. 


Tradicionalmente são peças usadas durante o dia, mas a modernidade nos possibilita inventar milhões de ideias e adequar à várias ocasiões. Por mais clássicos que sejam, hoje percebemos um receio maior das noivas em utilizá-los, sendo uma escolha comum entre as mais estilosas e modernas. 


Acho todos maravilhoooosos, e vocês?
Beijocas

16 comentários:

  1. Huum, já vou acompanhando e seguindo as dicas! :D

    ResponderExcluir
  2. São giros!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. São giros!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. O voilette é muito mais bonito, um arraso <3 amei o post! Arrasou haha
    beijão ❤
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  5. eu acho tds eles a coisa mais linda! quero casar com um desses com certeza

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Acho o voilette chique.
    Adoorei o post sobre a mistura deles.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  7. Acho chic hahha todos lindos heim

    Bjuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda
    Acho chique e lindo o voillete, fui madrinha de um casamento muitos anos atrás e a noiva usou este véu cobrindo os olhos, quando ela chegou no altar o noivo o levantou, achei muito bacana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Fica bem diferente né? Eu acho que não usaria assim.. Sou bem discreta.. Amei as inspirações! *-*

    Beijos
    Participa do Sorteio -> Meu blog

    ResponderExcluir
  10. Achei lindo o 3o modelo, bem diferente.
    Eu usaria, é super elegante!

    ResponderExcluir
  11. fica bem diferente! gostei mas não sei se usaria rs

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  12. Acho lindos, mas só em eventos chiques. No dia a dia acho muito "over" =/
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  13. Acho super chic. Acho que dar um ar de elegância e mistério.

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite, amei os modelos, estou a procura e não encontro loja para comprar, me caso em janeiro um casamento vintage anos 40, 50 poderiam ajudar indicando algum lugar para comprar?

    Obrigada
    bjinhos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...