terça-feira, 21 de abril de 2015

Mais volume, por favor!

Dizem que nunca estaremos contentes com os nossos cabelos, e essa é a mais pura verdade. Quando não é a cor, é o formato, o comprimento ou a espessura.
Normalmente damos dicas para baixar o frizz, alisar e organizar os fios, mas hoje vamos ajudar as meninas que precisam de volume nas madeixas. 


Normalmente os cabelos finos tendem a ficar escorridos e sem balanço, pois costumam ser mais oleosos (a gordura natural do couro cabeludo que hidrata o fio tem maior facilidade em escorrer no comprimento de um fio fino). Isso se torna uma dificuldade maior ainda quando precisa fazer um penteado. Para auxiliar no ganho de volume, dá uma olhada nessas dicas:

- Usar shampoo neutro ou para cabelos oleosos: Isso auxilia na redução da oleosidade e remove as sujidades, deixando o cabelo mais seco e facilitando o trabalho. O condicionador deve ser usado apenas nas pontas, sem exagero. Vale ressaltar que lavar muitas vezes e usar água quente são o efeito rebote, já que o couro cabeludo percebe a retirada da gordura e é estimulado a produzir ainda mais.

- Secar naturalmente ou usar o secador de outra forma: Secar naturalmente pode ser benéfico para o volume natural. Além disso, o secador pode ser usado com o difusor, criando volume, ou a secagem no sentido inverso, das pontas para a raiz (o que também gera o frizz, mas pode dar certo...). Vale a tentativa para encontrar a melhor técnica de secagem.


- Evitar finalizadores oleosos ou pastosos: Óleo para as pontas, nem pensar. Os silicones fazem o mesmo efeito do óleo, mas não o contém, porém, podem pesar nos fios e deixá-los escorridos da mesma forma. Para evitar tudo isso, uma dica é usar o finalizador em pó, próprios para criar volume. 

- Coques com o cabelo úmido: As ondas naturais que os coques criam são excelentes para dar volume aos fios. Prenda com um amarrador de tecido e seque o coque com o secador. Finalize com um fixador em pó ou spray. 

- Evite comprimentos longos: Isso porque o peso do comprimento também deixa o cabelo mais escorrido. Aproveite a tendência dos cortes bob long, messy hair e na altura do ombro.

beijocas! :*

14 comentários:

  1. Isso de secar naturalmente é bem minha cara haha
    Quando eu era menor, meu cabelo era bem cacheado e minha filha... eu entupia de creme. Quando deixava '''secar naturalmente'' era tanto volume que nem pente entrava hahahahaahahaha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.youtube.com/c/camilakelleniam

    ResponderExcluir
  2. Eu cá também tenho o cabelo fino e muito oleoso.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Eu cá também tenho o cabelo fino e muito oleoso.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    Cabelo volume fica tão bonito né!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br/

    ResponderExcluir
  5. o meu cabelo é ondulado, pelo que tem volume :) adorei o post, excelentes dicas!

    ResponderExcluir
  6. Pro meu cabelo é o contrário: xô volume! hahahaha
    Tenho muuuuuuuuito cabelo, e mesmo sendo liso e longo, sempre tá com volume demais hahaa
    Adorei o post, ficou ótimo <3
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
  7. Meu cabelo é totalmente ao contrário, é volumoso demais e eu sofro com isso haha
    Mas as dicas são ótimas, adorei! beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Amanda
    Sou adepta do lave e seque por si mesmo, passo um óleo de argan nas pontas e pronto.
    Mas nunca estou satisfeita com ele, mesmo mais curto só uso rabo ou um coquinho.
    Gostei das suas dicas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas estou me acostumando com os volumes do meu cabelo kkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um produto para volume, mas ainda não testei acredita? rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. Super amei as dicas, vão muito úteis pra mim, obrigada flor (;

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
  12. Meu cabelo já tem volume Amanda, eu brigo para domá-los.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...