quarta-feira, 8 de abril de 2015

Tendência: ponchos

Os ponchos são peças clássicas das estações mais frias e até caracterizam povos, como os mexicanos e o tradicionalismo gaúcho (que deriva de regiões da América Latina). Como previram as temporadas internacionais, a peça promete ser hit no próximo inverno.


Para o inverno 2016 no hemisfério norte, marcas como Chanel, Chloé e Salvatore Ferragamo apostaram todas as fichas no poncho. Como o nosso inverno começa já, as inspirações internacionais caíram como uma luva, ainda mais no Sul do Brasil, famosos pelas temperaturas baixas e também pela elegância inconfundível. 

O poncho é prático e muito confortável. É o tipo de peça que basta para jogar sobre aquela blusa básica caidinha que já está no décimo inverno (me identifiquei, hihi). De quebra, ainda dá estilo e personalidade pro look.



  • Mas e aí, como usar?

- Lembre-se que os ponchos são peças que criam volume, por isso, o restante das peças escolhidas devem ser mais justas, como leggings, calças na modelagem skinny ou meia-calças.
- Dá pra usar o poncho com saias e vestidos ajustados. Perfeito para se manter quentinha até chegar nas festas de noites frias, que tal?
- O poncho é o ponto central do look, ainda mais se for estampado. Então, prefira peças de cores neutras na calça, na blusa e no sapato.
- Ponchos lisos, sem estampas e sem golas podem ser combinados com colares mais imponentes ou até cachecóis.
- Mulheres que estão um pouco acima do peso devem evitar colares e peças muito grandes, pois a silhueta ficará mais aumentada.
- Os ponchos também podem ser feitos com materiais delicados, como a seda, ou um mix de tecidos pesados e leves. Essas peças podem ser excelentes para eventos noturnos mais sofisticados.
- Combinação perfeita para quem segura o estilo: Vestido invernal + poncho + bota over the knee.



Quem aí gosta? Estou apaixonada e já quero!
Beijocas

7 comentários:

  1. Eu adoro a tendência.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a tendência.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Arrasou no post! Eu adoro posts relacionados a tendencias do inverno! Amei
    Quero comprar um desses pra mim, fica muito elegante e estiloso né?
    Beijos! ♥
    http://www.universodasmulheres.com/

    ResponderExcluir
  4. eu AMOOOOOOOO, sao confortaveis e super estilosos! parece que vc sai com um cobertor de casa hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Alguns modelos me agradam, adoro ser alta e usar essas coisas.

    Beijos
    www.ingridlemosblog.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda
    Olha, eu não uso, não gosto, contudo, quem curte tem mais é que usar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Adoro ponchos e quimonos! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...