quarta-feira, 15 de abril de 2015

Como usar: pantalona

Não é a primeira vez que falamos desse modelo lindo de calça que sempre aparece no outono.
As pantalonas fazem referência aos anos 70, década que está super em alta nessa estação!


Tendências são tudo de bom, principalmente quando nas vitrines. A realidade muda quando chegamos em casa e nos deparamos com um guarda-roupa que nem sempre combina com a peça recém adquirida. Se isso aconteceu com você ao se render à pantalona, respira, e dá uma lida nas nossas dicas!


Aquela regrinha básica de peça larga + peça justa continua valendo pra quem tá começando a se jogar na tendência. Caso você seja mais ousada, vale tentar uma blusa mais larguinha, mas que ainda defina os limites do corpo para não parecer um balãozinho (não é maldade, é verdade...)
Pantalonas bem ajustadas na cintura e que se abrem no comprimento, como a da primeira imagem, são perfeitas para um visual moderno e harmônico. Se você estiver começando a usar a tendência depois de anos de jeans skinny, prefira os looks monocromáticos que deixam o visual limpo e bonito. 


Atenção aos comprimentos! A calça não deve ser curta demais, aparecendo todo o sapato, nem comprida demais, arrastando no chão (estilo varrendo rua...).

Em contrapartida, um modelo bem polêmico aparece como tendência: a pantalona cropped, em comprimentos mais curtos, como o midi. 
Nesse caso a ousadia é tudo, e com certeza o cropped não fica bem pra todo mundo! O modelo é mais indicado para bonitas que receberam a dádiva da altura e da magreza, pra não achatar demais a silhueta. Quem tiver a panturrilha maior deve usar comprimentos mais curtos e um belo salto alto. Peças mais justas na parte de cima complementam melhor a calça. Ah... e eu indico muito pra quem tem o corpo tipo triângulo invertido, com ombros largos e quadris enxutos, já que o volume da calça ajuda a equilibrar e dar simetria ao corpo. 

Eu sou fã da pantalona comprida e dispenso a cropped, e vocês?
Beijocas

10 comentários:

  1. Eu gosto da tendência...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto da tendência...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. amei os looks, acho esse tipo de calça MUITO chic

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Ah eu amo esse estilo de calça!
    Fica lindo e elegante <3
    Amei os looks selecionados!
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
  5. Acho que os looks ficam super chics!
    Amei as referências =D

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  6. Que elegância essa peça transmite,eu adoro quando ela fica bem com combinações de blusas mais soltinhas,acho que fica super diferente e em alguns casos fica lindo,mas precisa tomar muito cuidado ao usar,eu super usaria se alguém me ajudasse sempre rs,adorei o post,beijos.

    Cake Interruptted

    ResponderExcluir
  7. eu acho pantalona comprida uma peça linda e super elegante! dispenso a cropped também :P

    ResponderExcluir
  8. Pantalona vire e mexe volta para tendência do momento, mas confesso que nunca aderi e provavelmente nunca vou, uma vez que não combina com meu corpo. No entanto, acho muito estiloso.
    Adorei o post, Amanda.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acho tão lindo e chic usar pantalona. Mas ainda tenho bastante receio por eu ser baixinha :(
    Bjinhos,
    Ju
    www.blitzdamoda.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...