terça-feira, 5 de agosto de 2014

Amassadinho

Se tem um coisa que me lembra do fim dos anos 90 e início dos anos 2000 são os tecidos amassados que estavam em milhares de peças, principalmente nas mais nobres. Nos casamentos, na igreja e nos eventos da alta sociedade, eu sempre via e admirava, porque ainda era uma criança e o bendito tecido amassado ainda não combinava comigo. 

Pesquisando um pouco mais, descobri que ele já era usado na década de 80 e foi mais uma das pequenas revoluções na moda, por que as pessoas que sempre prezaram pelas peças lisas e extremamente bem passadas estavam interessadas no novo amassado chique.
Hoje em dia, em brechós, você ainda encontra uma infinidade de roupas com o tecido amassado proposital, simplesmente porque a maioria das peças não acompanhou a evolução dos cortes e caimentos.

De uma forma completamente diferente e mais tecnológica, o amassado voltou para as passarelas, agora contextualizado e em versões que vamos adorar!

 As peças fluidas são ótimas opções para o verão que chega aqui em breve. São frescas e descontraídas.

Mas a tendência mesmo está no metalizado:

 Desde o vestido "forminha de brigadeiro" da Lanvin e da clutch "crispy packet", o metálico amassado virou hit e ganhou muitas adeptas. São várias as peças que contemplam todos os estilos e ocasiões

Acreditamos que a moda continua no verão, e vocês?!
Beijocas

8 comentários:

  1. Adorei, não sabia que estava em alta!
    Gostei demais do macacão branco, o tecido parece lindo.

    ResponderExcluir
  2. xi lembro-me muito vagamente disso, mas não foi das minhas tendências favoritas.

    bjxxx

    ResponderExcluir
  3. Não sabia dessa, rsrs.
    Só acho muito exagerado, não conseguiria usar.
    Beijos!

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida Amandinha!
    Eu até que gosto, sabia!? Principalmente, dessa clutch metálica que a Solange usou :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito desses looks, mas o vestido de forma de brigadeiro, não dá para mim. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  6. Se a entendida em moda está falando, certamente continuará usando no verão.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  7. Adorei e não sabia...rs
    Amei o primeiro vestido!


    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...