segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Daminhas e pajens

São tantos os detalhes presentes em um casamento que já podemos imaginar o porquê da histeria das noivas meses antes do grande dia. Um desses detalhes sempre chama muito a nossa atenção: são as daminhas e os pajens.


Não existe um significado específico para a presença dos pequenos durante a cerimônia, mas sem dúvida alguma, dão charme e graça ao momento. As daminhas são responsáveis por preparar o caminho da noiva antes de sua entrada, seja com pétalas de flores ou outros elementos, como bolhas de sabão, por exemplo. Já os pajens são normalmente responsáveis por carregar as alianças até o altar.


Não existe nenhuma regra quanto à presença desses dois personagens numa celebração, mas é indiscutível que este é o momento mais engraçadinho e fofo, né? Os noivos podem escolher mais de uma daminha e de um pajem, mas é importante levar em conta a idade das crianças e o espaço do local do casamento para evitar tumultos e imprevistos.




A roupa da daminha não precisa necessariamente combinar com o traje da noiva, mas se você optar por mais de uma dama, o vestido de ambas deve ser igual. Os pajens podem tem alguma semelhança com o noivo também, mas não é obrigatório.


Que graça essas flores, gravatas e babados, né? Tô apaixonada *-*
Beijocas

7 comentários:

  1. Ownnn!!! São umas fofuras!!!

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai quanta fofura em um post só!!! (:

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que eu não quero nada de muito elaborado para o meu casamento... Porque o casamento dá tanto trabalho e também tem muitos detalhes...

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  4. Eu acho um amoor, são uma fofura e não podem faltar.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho super fofo. Eu fui daminha duas vezes. Uma vez com 4 e depois 14 anos.
    big beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda
    Casamento sem daminhas e pajens não vale, eles são muito importantes.
    Imagens muito fofas.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...