quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cuidando das bijuterias

Como não amar um acessório?! Ainda mais se ele for baratinho e combinar com as nossas coisas.
O que eu mais gosto nas bijuterias é que podemos mudar o estilo e adquirir novas sempre, sem cair na monotonia e na obrigação de usar uma peça porque pagamos mais caro por ela. 

As bijus são baratas e versáteis, mas infelizmente acabam se deteriorando rapidamente.
Pensando nisso, fui atrás de dicas para minimizar os danos que diminuem a vida dos nossos acessórios...

1. NÃO MOLHE: Olha o clichê pra começarmos a conversa, hehehe. Como são mais frágeis, podem ficar sem brilho, escurecer ou até enferrujar. É importante retirá-las antes de entrar em contato com a água, seja no banho, ao lavar as mãos, ao dar um mergulho ou demais atividades. Caso você molhe a peça sem querer, seque muito bem com papel higiênico.

2. COSMÉTICOS E BIJUS: Cuidado com os produtos que entram em contato com as peças, já que a sua composição pode motivar alterações na coloração das bijuterias. Os principais vilões são os perfumes, os óleos e os cremes.

3. TRATAR COM CARINHO: O mesmo amor que você alimenta por uma joia deve servir de inspiração para as peças baratinhas. É legal polir colares e pulseiras, cuidar para que não caiam no chão, limpá-las com cotonete e outros cuidados...


4. GUARDAR COM JEITINHO: Eu não sou um bom exemplo pra isso, já que na minha gaveta fica tudo misturado e os acessórios entram em contato direto. Esse atrito acaba desgastando, riscando e até escurecendo as peças. Procure mantê-las separadas e organizadas para facilitar sua vida e ainda aumentar a vida útil das nossas bijus.

5. PROLONGUE A VIDA DA PEÇA: Sabe essas peças que tem pedrinhas coladas, principalmente strass? Elas normalmente se soltam com facilidade, não é?! Experimente usar esmalte incolor ou base de unhas para fixá-las por mais tempo. O extra brilho também vale para evitar que escureçam, e nesse caso deve ser somente o esmalte tipo "extra brilho". tá?!

6. O GIZ BRANCO: Essa dica não vale somente para bijuterias, mas também para guarda-roupas e demais armários. Coloque 3 ou 4 bastões de giz (desses usados para quadro negro) no lugar onde ficam guardadas suas peças. Ele retira a umidade do ambiente e reduz o tempo de oxidação dos acessórios.

7. RESTAURANDO: Não há milagres para peças já muito danificadas, mas se a biju perdeu a cor há pouco tempo, dá para usar a técnica da pasta de dente. Esfregue o creme dental com os dedos na peça (principalmente correntes) e limpe com um papel higiênico.

Porque as bijuterias não tem o mesmo valor comercial que as joias, mas o valor sentimental garanto que sim! hehehehe. Eu amo. E vocês?!

15 comentários:

  1. Ótimas dicas, não é pq pagamos barato que vamos cuidar de qlqr jeito né

    Beijos
    www.blogdress.com.br

    ps: respondi seu comentário no meu blog sobre a Pugli, não se assuste, eu empolguei e fiz quase o post sobre o assunto que é bem polêmico né, rsrsrsrs, mas uma discussão saudável :) :*

    ResponderExcluir
  2. Acessórios pedem um cuidado mais especial né?
    Falando nisso, tenho uma lojinha de biju você já conhece?
    Passa lá depois (: - www.cellophane.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da técnica da pasta de dente. Preciso fazer isso com algumas peças.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, de muitas eu não sabia! Agora irei tratar melhor das minhas queridinhas :]
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sabia mesmo essa do giz... Obrigada pela dica!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  6. Eu também, Amanda, adoro bijus, tenho um montão.
    As dicas foram muito preciosas, anotarei algumas.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas por incrível que pareça as minhas duram bastante...rs

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro, e adorei as dicas!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia dessa sugestão do giz. O que eu aprendi é passar base (sim, de esmalte mesmo!) na biju, pois cria uma espécie de 'pelicula' de proteção.

    ResponderExcluir
  10. Nem me fale, já joguei muita coisa fora por entrarem em contato com perfume e outros..

    beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, principalmente da pasta de dente e do esmalte incolor, eu não sabia. :o
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa este post salvo-me minha vida!
    Estou sempre a lavar as mãos com aneis e depois eles ficam horriveis!
    Amei a 6 dica!
    Beijinhos
    http://something-over.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Oi linda tudo bem?
    Eu já disse pra você que amo seu blog. Eu sou muito chata em questão de assunto de moda, porque acho que tem muitos blog que falar sobre moda e faz muitas propaganda, mas o seu é diferente, por isso tô sempre compartilhando os post no google +. Adoro a forma como você escrever sobre o assunto e como vou demostrar tudo que você fiz. Parabéns.
    Bom, eu amo bijus rs tenho várias ainda mais anel que é algo que sou apaixonada e tô começando a ficar viciada em colar também. Tem loja virtuais que comprar biju e que não tem como usar depois que já usei uma vez e outras que o produto dura uma vida toda né?! Eu cuido muito bem das minhas, ainda mais os meus xodós rs :)
    Gostei muito do post de hoje!

    Beijo grande,

    Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - SPCult: Pra quem gosta de música brasileira.


    ResponderExcluir
  14. Eu não sou fã de bijus, justamente pela pouca dirabilidade, pela minha falta de tempo ao cuidar, e até

    ResponderExcluir
  15. E até a falta de deinheiro pra ficar comprando. Então, eu uso prata. Sempre os 3 mesmos aneis de prata!
    Ah! E tem um volante, que eu alterno.
    Bj (da ex-Engraçadinha)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...