terça-feira, 19 de agosto de 2014

Flashback

Tá rolando um flashback na moda! Pelo menos é o que mostram as passarelas e as ruas nos últimos meses.

Os anos 70 são mega inspiradores em todos os sentidos. No mundo da moda eles sempre dão um jeitinho de se tornar referência em peças e tendências. Dessa vez, mais um motivo trás à tona a era "disco", devido a novela das seis, "Boggie Oggie". 

Algumas pessoas costumam dizer que os anos 70 foram a transição dos looks comportados e tradicionais das décadas anteriores, convergindo para a ousadia e liberalismo dos anos 80. Algumas peças ainda eram muito características, porém, havia uma necessidade de mudança e de imposição através do estilo. 


Nessa época também começaram a ser relevantes os movimentos hippie e punk, que cada vez mais influenciavam os estilistas da época, embora o "faça você mesmo" ainda fosse expressão de ordem.

Citamos como as principais tendências da época: as calças "boca-de-sino", os macacões, o crochê em todas as suas formas, as camisas, as sandálias plataforma e todos os tecidos fluidos.


Com o estilo remodelado e um modo mais urbano e atual, os anos 70 estão novamente no auge inspirando grifes como Rodarte, Louis Vuitton e Valentino. 


Invista nas calças flare, nas saias volumosas acima do joelho, nas cinturas bem marcadas, chapéus floppy, camisas e tops cropped.

Já podemos começar à pensar no verão, não é?
Beijocas

15 comentários:

  1. A mudança de nome do ''boca de sino'' para ''flare'' dá até um valor a mais para a calça, rsrs...
    DOS anos 70 eu adoro as saias de cintura marcada!!!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tipo, meu comentário sumiu.
    Lívida.

    ResponderExcluir
  3. Cara, tinha mega agradecido o que vc falou no post.
    E dizia que essa moda se refina cada vez mais, a cada giro nos anos 70.

    ResponderExcluir
  4. Cropped top e chapéu é puro amor <3
    amando isso! hehe beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro como a moda se reinventa.
    Esse primeiro look é tão lindo, parece até uma boneca.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo os anos 70, porque tivemos duas contradiçoes incriveis da moda, de um lado tinhamos os Hippies e do outro aquele Galmour do Rock estilo Bowie <3 Não tem como nao amar essa epoca

    Beijos, Raissa Galvão
    Ray Neon blog|FanPage

    ResponderExcluir
  7. Impressionante como tudo vai e volta na moda, né? Essa época foi muito bacana, nada mais justo do que relançar algumas tendências!

    ResponderExcluir
  8. Ei Amanda
    Assistindo esta novela Boggie Oggie, tento me lembrar qual o tipo de roupa que eu usava nesta época, certamente não esta que os artistas estão usando, não estou achando bonita.
    Na minha lembrança só vem collant com calça comprida, apesar de que nunca fui de seguir estilo dos outros, modismos, sempre fiquei na minha, usando o que me deixava mais à vontade, mais minha cara.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Gosteei *-* Já me imagino com essa saia acima do joelho ;p hehe

    bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada pela década de 70! Tanto pela parte glamour quanto pela parte hippie. :)


    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amei o post!
    Algumas peças são incríveis eu amo os carros!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  12. Vamos combinar que as calças boica de sino e hoje chamadas calças flare são o máximo.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  13. A moda dos anos 70 é ótima, é muito bom saber que ela está "voltando" adoro cintura marcada, por mim todas as minhas peças de baixo do meu guarda roupa seria assim. haha ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  14. Que década maravilhosa para a moda! Eu adoro as tendências e estou empolgada com esse retorno.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muitas peças de roupas que fizeram sucesso nos anos 70, voltaram a moda, mas é claro como uma re-leitura, adoro :)

    https://blogmimosdegirl.wordpress.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...