segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Estilo: Quimonos

Lembram que falamos do japonismo ainda em 2013 nesse post aqui?!
Pois então... Era apenas o começo de uma moda que pegou e muuuuito, não só no street style internacional (como estamos acostumadas a ver), mas também em solos nacionais.


Montamos um guia básico de como usar e investir na tendência que continua com tudo no verão.


Eu tenho quase certeza que perdi alguma parte na linha do tempo dos últimos meses porque quando percebi os quimonos estavam em todos os cantos e já era uma tendência absoluta. O mais bacana de tudo é que eles acabaram fugindo da temática japonesa e ganharam todos os estilos. Prova disso é que são praticamente item necessários nos festivais de música que andam lançando tendências mundo a fora (é um tema para uma outra postagem...).


      E como usar?
  •  Quanto mais simples for o look que ficará sob o quimono, melhor. Jeans, t-shirt e um pretinho básico são as melhores pedidas.
  • São muitos os estilos de quimonos. Temos os longos, os curtos, os estampados, os transparentes, os franjados... Cada um combina melhor com um estilo específico. Exemplo disso é o estilo bohó que tem tudo a ver com franjas.
  • Tem modelos para a meia estação, para o frio mais intenso e para o verão. Eu indico os mais leves que vão desde o clima ameno até o calorão.
  • Se você nunca usou e está querendo testar, comece com um modelo mais curtinho, looks simples e com tons combinados. 
  • A melhor combinação acontece com peças curtinhas, como shorts e saias, e também calças justas. Investir em vestidos e saias longas pode ser um risco.


Desejei um curtinho e franjado como esses das fotos acima. 
E vocês, vão investir?
Beijocas

11 comentários:

  1. Adorei essa moda, o bom é que são fininhos e fica bem pro verão!!
    Beijos ♥
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  2. Gente, quimono é vida <3 AMO AMO!!!
    amei todos os looks! beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia..adoro..mais deixei o meu na casa da minha mae no Rio..BUUUUUU
    Besos y buena semana
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  4. ando apaixonada por essa moda dos kimonos, sao lindos e estilosos demais! adorei o post, deu varias ideias de usar, to doida msm por um

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. O problema é que não se pode ir a qualquer lugar vestido assim!
    Mas gostei sim.

    ResponderExcluir
  6. Eu ando super apaixonada por quimonos, tenho um enorme, mas estou pensando em fazer outros looks com ele.
    Adoorei o post, são super charmosos neah?!
    Beijoos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda
    Certamente você ficará linda num destes, mas eu passo, na minha opinião é moda para os mais jovens.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  8. Esse dourado tá lindo hein? Prefiro esses assim curtinhos, mas os longos são bem estilosos também.

    ResponderExcluir
  9. Acho muito lindo mas, não combina muto comigo...rs

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...