domingo, 21 de setembro de 2014

Como se diz?

É de praxe termos dificuldades na pronúncia de vários nomes da moda. Alguns são estranhos mesmo, mas a maioria não faz parte da língua portuguesa e nós não vimos nas aulinhas de inglês/francês/alemão/italiano e tudo mais... 

Descobri um tumblr há um tempo atrás que escrevia tudo exatamente da forma como se lê! Além de engraçado é informativo, porque queremos ser chiquérrimas e falar tudo certinho, né gente?! Segue aí uma série de palavrinhas...

Ah, esqueci de dizer que o tumblr é o #Comofala, criado pelo publicitário Gustavo Asth.

Começo com a Sephora, a Abercrombie & Fitch e a Hollister.
 Não é muito sacanagem nossa loja de cosméticos preferida não se chamar do jeitinho que acostumamos?! Quem aí fala "Sêforrá"? Eu vou continuar chamando de "SÉFORA" com muito orgulho, hahahaha.
A Abercrombie e Fitch também ganhou sua versão de pronúncia, assim como a Hollister, desmistificando todas as versões já ditas, como "Rolistêr" "Rolistér" e muitas mais...

 Aí a Garnier e a Tommy Hilfiger. A Tomy eu já vi falar de muitas maneiras, tipo "Rélfinger" e "Relfáiguer". Aí tá o jeito certo, hehehehe.

 A Yves Saint Laurent nós pegamos o jeito com o tempo, já que muitos nomes franceses fazem parte da nossa vidinha fashion. A Givenchy também vive aparecendo em propagandas de perfume na tv à cabo.

 Christian Louboutin chora toda vez que ouve as pronúncias erradas de sua marca incrível. Apesar da música da Claudinha Leitte ser "eu quero ser muito famosa e usar apenas LÁBUTÃS", tá aí o correto: "Lubutã"! A L'Occitane também é campeã em receber apelidos diferentes. Eu mesma me confundo toda quando quero dizer, mas agora aprendi: "LÔCSITÃ".

 Acho que a Dolce e Gabbana todo mundo já pegou também, né?! Mas a maior revelação pra muita gente é o nosso Ray Ban meio "RÁI BÃ" sendo desmistificado. Viva o "RÊI BÉN".

 Toda vez que ouço o nome Gucci me lembro das propaganda de perfume. A Versace também, mas essa eu comecei chamando de VERSÁCI mesmo! ahahahaha. Ainda bem que a gente aprende...

 Todo mundo conhece a marca, sabe tudo sobre as bolsas e é capaz de te dar uma tabela de preços e nomes na fila de espera para os modelos mais desejados do mundo. Porém, nem todo mundo consegue mandar um Louis Vuitton bem pronunciado. Tá aí pra você não errar mais. Capricha no biquinho...

Além de marcas de moda, o tumblr (que se fala "tãmbler") do Gustavo tem uma série de marcas conhecidas nossas, como de bebidas e guloseimas. Vale a pena dar uma olhada.
Starbucks Coffe e o nosso amado Band-Aid
Engraçado e interessante, né não!?
Beijocas - que se lê "muah". :*

9 comentários:

  1. kkkk Adorei o Post super criativo. E confesso que algumas não consegui falar mesmo :(
    http://simplesgarotaon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. kkkk bem criativo seu post ... tem algumas que não consigo falar haha por isso vai da maneira mais comum mesmo
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hahaha a maioria eu falo portugueisada mesmo, tipo Sephona, Séfora. Menina nunca sabia como pronunciar a L'Occitane, me surpreendi e o Ray Ban. hahaha
    Beijos!

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda
    Muito legal sua postagem, entretanto, algumas grifes vamos continuar pronunciando do jeito que a maioria fala e como fomos acostumadas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. hahaha Adorei!
    Sério, eu sempre fico com dúvida se estou falando certo alguma!

    Já salvei nos favoritos!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  6. hahaha, adorei o post, esse da sephora é mesmo um dos que eu acho que mais causa polemica

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Eu já paguei muitos micos falando nome de marcas errado hahah! Antes eu falava Louboutin, e depois assistindo a tv aprendi como falar, Dolce e Gabbana aprendi assistindo um seriado, a única que eu falava corretamente era Tumblr, nem o dono sabia como era a pronuncia, me lembro que depois todo mundo ficou comentando que ele tinha falado que ser pronunciava Tãmbler hahaha
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Amanda
    Faz tempooooooooo que tem esse tumblr. Achei genial a ideia, afinal ngm nasce sabendo falar a pronúncia correta das palavras se não estuda não é mesmo ?
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...