terça-feira, 2 de setembro de 2014

Corretivos coloridos

Esses dias atrás, na aula de Cosmetologia Aplicada, falamos sobre a formulação e aplicação de corretivos coloridos. Lembrei que sempre tive dúvidas sobre isso e acabava me confundido. 
Esse post deve sanar nossas perguntas sobre esse item de maquiagem que é um super aliado na hora de camuflar imperfeições...


Quando comprei minha paleta de corretivos fiquei animada com as definições do uso dos corretivos em cores. Depois de um tempo eles ficaram inutilizados porque eu esqueci dos seus poderes, principalmente no sábado à noite que você vai encontrar o gato e acorda com uma linda espinha no seu nariz.

Voltando ao foco, é muito legal falar dos princípios da maquiagem, principalmente do círculo cromático.
Ele funciona da seguinte maneira:

1. Escolha a cor que está em evidência no seu rosto e que você pretende esconder. Exemplo: uma espinha vermelha.
2. A partir da cor escolhida para esconder, trace uma linha reta até sua cor correspondente do outro lado do círculo. Exemplo: Rente ao vermelho temos os tons de verde.
3. Essa será a cor ideal para esconder suas manchas e camuflar a pele perfeitamente.

Esse círculo é super versátil pois também combina cores quanto à sombras e batons.


Partido dessa teoria, resumimos pra você: 

CORRETIVO AMARELO: Para manchas arroxeadas, como hematomas e olheiras profundas.
CORRETIVO VERDE: Para manchas avermelhadas, como arranhões e espinhas.
CORRETIVO LILÁS: Para manchas amareladas, como discromias e bolsas abaixo dos olhos.
CORRETIVOS LARANJADOS/VERMELHOS: Para manchas azuladas, como de olheiras e vasos aparentes.

Existem vários protocolos para a preparação da pele. Eu sugiro que você corrija tudo antes de passar a base que vai uniformizar o tom da pele. Porém, se optar por passar a base depois, use uma esponja ou os dedos para aplicá-la dando leves batidinhas, evitando que o produto saia por esfregarmos o local.

Antes da base você também pode fazer a técnica do contorno e iluminação que nós falamos AQUI.

Espero ter ajudado :)
Beijocas

10 comentários:

  1. Arrasou nas informações! eu uso muuuuito o corretivo laranja porque sofro do mal de olheiras, as outras manchas eu não tenho não... é bacana deixar a pele uniforme mesmo, pra uma boa maquiagem, se não parece que tem falhas na base ne? já vi menina assim, fica estranho... tentei comentar também no seu post sobre Kimonos mas travou, eu to AMANDO essa tendência, comprei um na C&A mas ainda não tive a oportunidade de usar, quando eu usar posto o look... bjs! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um corretivo verde e ele funciona super bem! Gosto muito, até me surpreendeu os resultados. :)


    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Esse círculo realmente quebra um galho hein?! E lá vai mais um post seu salvo nos meus favoritos! haha

    ResponderExcluir
  4. Ih Amanda, isso é muito complexo pros meus dois neurônios.
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. mt bacana esse post de como usar bem os corretivos coloridos, eu qd estou com mt olheira costumo usar o amarelo embaixo da base

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Olha só, não sabia que existiam corretivos coloridos, novidade pra mim.
    Bom saber, vou salvar na minha pasta.
    Valeu.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Uma vez fiz uma postagem sobre isso no blog.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar desse circulo, gostei do post.

    Beijos da Bia!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  9. Muito boas as suas informações, eu já tinha ouvido falar sobre esses corretivos e acho bem bacana. ♥

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...