quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Gladiadoras

Já falei ano passado sobre elas, mas dessa vez o charme fica por conta de serem rasteiras. As gladiadoras continuam em alta e combinam perfeitamente com o nosso dia-a-dia.


Além de moda, elas tem também muuuuita história. Assim como tantas outras peças, a sandália gladiadora virou tendência depois de integrar a história de um povo, nesse caso, os romanos.
Sabemos que o vestuário sempre foi um indicativo de classes sociais e poder de determinados personagens. No império romano, as sandálias de tiras e nós, foram inicialmente utilizadas por soldados e generais, sendo que cada grupo social costumava ser indicado por uma veste, incluindo um calçado, específica.


Pra de fato virar tendência, tivemos que esperar até o novo milênio. Então elas se popularizaram e acabaram ganhando diversos estilos, principalmente os mais despojados.
Porém, não demorou para que versões de cano longo e salto alto dessem ainda mais sofisticação à peça. Hoje podemos encontrar os mais diversos estilos, com ou sem salto, de cores e formatos diferentes. Ah, e por falar nisso, as rasteiras com amarrações não precisam se estender no comprimento das pernas para serem consideradas gladiadoras.

Não tem muita restrição para usar, mas se você for baixinha ou gordinha e pretende alongar a silhueta, prefira modelos de tons claros ou canos mais altos para evitar que "achate" seu corpo.

Eu acho liiiindo e vocês?
Beijocas 

7 comentários:

  1. Adoro as gladiadoras acho que dão um up em qualquer look. Amei o blog voltarei mais vezes.
    Bjs!
    Teddy
    @teddyzaccara
    http://www.enteddyada.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adooro esse tipo de sandália! Acho demais, sempre quis uma. Uma pena que eu não consigo encontrar do meu tamanho, por isso que não tenho. :( Haha Mas acho demais!
    Beijooo :)

    ResponderExcluir
  3. Acho tão lindas, mas não consigo me ver usando essas que vão quase no joelho.
    rsrs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo esse modelo de rasteira, agora para o verão vai usar demais, quero garantir a minha, quem sabe amanhã no Black Friday né? Rs.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho lindas, mas não tenho nenhuma :(
    Querendo muito.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  6. Para falar a verdade, não são todos os estilos que me chamam a atenção,mas tem umas que são lindas! e como você mesmo disse ,da para usar tranquilo em nossos dia a dia.

    http://www.versosfeminino.com/

    ResponderExcluir
  7. Querida Amanda, eu não acho bonito, não usaria jamais, contudo, gosto cada um tem o seu, se gosta tem mais é que usar.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...