quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Logomania

As marcas famosas sempre foram nossos objetos de desejo, e por mexer tanto com o íntimo feminino, também gostamos de mostrá-las. Antigamente muitas peças estampavam o nome da marca para quem quisesse ver. Tempos depois, isso passou a ser meio brega e chamativo demais. Hoje, as logomarcas voltam com tudo pra você mostrar, de fato, o que está usando.

Sou um pouco chata pra isso e não gosto muito de ver o nome da marca estampado em letras garrafais nas minhas roupas. Um pouco porque pode parecer "exibicionismo", mas principalmente porque não gosto de rótulos e suas consequências no comportamento das pessoas. 
Assim sendo, a logomania não é nada que me agrade, mas sempre fomos muito democráticos por aqui e adoramos discutir tendências polêmicas, como vocês bem sabem.


A tendência veio de fora, é claro. Marcas como a Moschino são referência quando o assunto é vender seu próprio peixe. A maioria das peças da marca possuem o nome estampado de forma que ninguém se confunde quanto a idoneidade. 
Toda vez que vejo uma peça estampada com a logomarca, lembro da minha mãe dizendo: "Quanto eles pagam pra gente usar essa propaganda?!" E não deixa de ser uma verdade, ainda mais nos dias de hoje.



Gostando ou não, eis uma tendência que não parece ser muuuito passageira, não. Até porque, costumam acompanhar peças bem curingas e clássicas das coleções.
O que vocês pensam sobre?! Gostam?
Beijocas

11 comentários:

  1. eu acho lindo também <3
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tbm nao sou mt adepta a essa "ostentação" de marcas, gosto qd usam o logo de forma divertida meio que pra zoar a marca sabe ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olha depende muitooo da peça, por exemplo o moleton da Kenzo pra mim é totalmente usável e bonito, já quando a logomarca aparece mais do que a própria peça ja não acho legal!!

    ResponderExcluir
  4. Depende mesmo da peça, se for umas botas, uns sapatos ou um peça mesmo muito gira alinho em pagar mais um pouco, mas tem de ser mesmo especial!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho super legal, mas com coisas não muito exageradas.
    Eu queria muito a bolsa da Moschino, tinha imitação na Romwe e eu já até pensei em comprar.. haha
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Depende a peça né! Tem umas que são
    exageradas, ai não curto! heheheh
    beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  7. Ficando muito legal né?
    Eu amo esse tipo de moda, mas sem muito exagero!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  8. Olha, Amanda, eu prefiro não andar com roupas fazendo propaganda para as grifes, contudo, não sou tão radical, uma etiqueta bem pequena com a logomarca é bem usável.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu também não curto muito ficar fazendo propaganda das marcas desta forma não!
    Até uso, mas não é preferência, entende?
    Para mim, quanto menor melhor!

    bjO e sucesso!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  10. A Moschino sempre arrasa! Amo os looks incríveis com logos que eles bolam!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...