segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Flores comestíveis

Vocês já devem ter visto no Instagram ou no Pinterest diversos pratos montados com flores comestíveis. Lindos eles são, mas pouca gente sabe quais são as flores comestíveis ou como usá-las. Por isso montamos esse post com dicas e inspirações. *-*


Da pra se dizer que elas só começaram a ser usadas depois da cozinha moderna, também chamada de nouvelle cuisine (ou a nova cozinha francesa). Uma das suas principais características está na apresentação elaborada, que deve contemplar a leveza e a beleza dos pratos. Algumas formas de preparo também foram modificadas da cozinha tradicional, mas o principal objetivo é a sofisticação através da simplicidade.


As principais flores que podem ser usadas são: as rosas, a flor de nastúrcio, a lavanda, o girassol, o amor- perfeito, a flor de abobrinha, o hibisco, a calêndula, o cravo, a camomila, a begônia, o funcho, o gerânio e outras. 

Além da beleza, algumas dessas flores possuem até benefícios ao corpo, sendo que muitas ainda estão em estudo. Algumas delas você já consumia através do chá, não é mesmo? Então porque não aproveitar o seu visual para agregar valor aos seus pratos?


Suas principais utilizações são nas saladas, nas sobremesas e nos pratos frescos de verão, como frutos do mar. Outra dica é fazer gelo com as flores e adornar drinks.

Gostaram?! Acho lindo e sofisticado!
Beijocas

9 comentários:

  1. É muito lindo <3
    Pena que não são tão gostosas, né? hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que é só uma questão de hábito e de se acostumar, deve ser super legal pra colocar em saladinhas *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Acho que fica tão lindo, mas preciso me acostumar hehe
    beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  4. ja comi algumas coisas, principalmente sobremesas, com um xarope de rosas e amei!

    http://www.tofucolorido.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu acho tão legal e dá um ar de vida ao prato.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho muito fofo flores na comida!
    Da uma charme especial ne?

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  7. Na salada que escolhi para o meu casamento vai ter rs :)
    É lindo e dá um up no prato!!!
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...