terça-feira, 30 de abril de 2013

É de couro

FELIZ DIA DO TRABALHADOR!!!
Feriadinho mais que merecido, não é minha gente?

São muitos os tecidos que disputam o posto de reis da temporada outono/inverno. Mas dentre todos eles, não adianta, o couro tem todo um charme indescritível!


De um lado, a beleza e sensualidade que o couro legítimo faz o favor de mostrar. Do outro, os defensores do meio ambiente e das causas ecológicas. No meio de tudo isso, um tecido que dá o que falar por onde passa. O couro, seja natural ou sintético, é um dos queridinhos dessa época, e você com certeza tem alguma peça que o represente no seu guarda-roupa.


É importate diferenciar o couro sintético do ecológico se você possui vistas à questão ambiental! O couro sintético não possui pele animal na sua fórmula, sendo o poliuretano o composto causados da textura que remete ao natural, e inclusive, este nem poderia ter a denominação de couro, visto que não possui componentes para tal. O couro ecológico é produzido com a utilização de materiais vegetais num processo industrial que não gera grandes danos ao ambiente. Este é feito sim, da pele de animais bovinos, porém, no seu curtimento não são usados metais pesados.


Em termos de cu$tos, o ecológico é mais caro que o tradicional, e o sintético mais barato que ambos. Há quem não abra mão de uma textura legítima na sua jaqueta, mas se você não se importa muito com isso, os sintéticos dão conta do recado, perfeitamente, na hora de montar o look, viu?

beijocas.

11 comentários:

  1. adorooo
    amanhã mesmo postarei um look usando couro!

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótimo feriado!!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  2. Couro está sempre presente na moda e eu adoro!
    Prefiro o sintético, tanto pelo preço (ja que o ecológico é mais caro) e pq não usa pele de animais ^^
    Beijoss ;*
    www.Mah4021.com

    ResponderExcluir
  3. O couro está em alta mesmo ...
    Amei as inspirações ... Maravilhosas

    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu gosto bastante de couro e há pouco tempo comprei uma jaqueta de couro preta, mas não ficou tão bem como fica nos outros e descobri que os outros usam couro ecológico e a minha é couro mesmo! O couro é mt firme não deixando tão legal quanto as fotos acima :D
    Quero tudo de couro para esse inverno OPKSPKKOPS

    Att. Tanara Hormain
    http://www.tatashhormain.com/

    ResponderExcluir
  5. tenho usado várias coisinhas de PU que lembram couro, mas acho que de tudo o que tenho, tenho só umas duas jaquetas de couro mesmo... Mas de qualquer maneira, acho muito lindo!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro peças assim, são lindas. Beijão <3

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar *-*

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lindas as peças,
    Obrigada pela visita.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2013/04/rubia.html

    ResponderExcluir
  8. Amei Amanda , parabéns adorei seu blog já estou seguindo !

    Seria uma honra ter você no meu blog http://blogmocafina.blogspot.com.br/

    Beijos !

    ResponderExcluir
  9. Taí uma coisa que eu sempre usei e sempre vou usar!! É atemporal! Adoroooo! Bjs

    http://browniecomsorvete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...