domingo, 14 de abril de 2013

É hora do tule!

Tecido de bailarina? Que nada...

De demodê às passarelas, o tule sofreu um preconceito imenso tempos atrás, até que várias boas almas resolveram resgatá-lo do fundo do baú e modernizaram de vez esse tecido que, agora, compõe lindamente diversos looks.


Quase que exclusivo dos vestidos de festa, o tule foi utilizado por muito tempo como anágua, somente para dar volume sob outro tecido. Agora que ganhou seu espaço, ou melhor, que elevou seu cargo, tem dado as caras frequentemente nas maiores premiações e eventos de gala.


Agora vem a boa notícia... Ele que sempre serviu para fazer volume, pode também ser empregado em outros vários efeitos, até mesmo dando caimento e ajustando ao corpo. Tudo depende de como você pretende utilizá-lo.
Para um super volume princesa ou bolo de noiva, tule em forma de babados ou em várias camadas é a solução. Para ajustar ao corpo, uma camada simples de tecido confere ainda transparência e pode ser bordado ou com aplicação de pedrarias. Também é perfeito para fazer a famosa calda de sereia com um volume bonito.


Longos ou curtos, volumosos ou ajustados, armados ou com caimento. A versatilidade do tule promete continuar com tudo nos modelos festivos, sendo uma ótima opção para as formandas, madrinhas de casamento, ou até mesmo, as próprias noivas. Nada mais clássico, não é?


Porém, como nem tudo são flores, é importante tomar alguns (vários) cuidados para não errar no uso desse tecido, que pode sim, ser traiçoeiro!
- Tá um pouquinho acima do peso? Descarte o tule! Como ele tem tendência a armar ou dar ainda mais volume, pode te deixar com alguns quilinho a mais visualmente
- Mesmo para as magérrimas, o volume extremo na saia de um vestido curto pode pegar mal, criando uma bailarina frustrada. Evite!
- Transparência excessiva, muitos bordados ou apliques podem consumir com todo o efeito do tule, acabando com o visual. O segredo do sucesso é a moderação.
- Evite tons muito parecidos com o da sua pele. Não realçam sua beleza natural, e te deixam bem apagadinha.

Recado dado?
Eu sou apaixonada *-*
beijocas

15 comentários:

  1. Acho o Tule lindo, me lembra aqueles vestidos de conto de fadas bem femininos.. APAIXONEI no vestido da Halle Berry.

    www.amigatobonita.com

    ResponderExcluir
  2. É lindo mas só para grandes festas, meio cortinado mas bonito eu gosto.
    E ontem estava falando com a filha como novela pega, agora é o batom da Livia, cada hora uma coisa
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de alguns dos modelos, mas alguns acho exagerados :DD rs

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo ...
    Estou louca por uma saia ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. ahh fica lindo sim..adoro as saias de tule..

    beijos e tem post novo
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro...
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  7. eu amooo
    sério! Acdho e terei 90 anos e usarei hauhau

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima semanaa!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  8. EU gosto, mas das menos exageradas.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amanda eu acho lindo pra roupa de festa
    mas tem umas loucas saindo com saia de tule na rua
    kisses

    ResponderExcluir
  10. Qualquer peça com tule fica encantadora!
    Amei a seleção de imagens. Adorei o modelito da Lea michele.
    Super bjs**
    Hellen
    superluxuosas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tule é tudo de lindo mesmo, acho q fica tão chic !!!
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro o efeito dos tules nas roupas de festa!!!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com
    Instagram: @maamorim2

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, acho que o tule pode favorecer mesmo uma peça. Achei lindas as imagens selecionadas para o post, gostei muito de ver ele em "ação" nos tapetes vermelho. Mas como você bem disse, tem que tomar cuidado, pois não caí bem em qualquer biotipo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Acho super fofos e lindos.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. ótimas imagens! Tule da um up em qualquer visual


    http://acetonada.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...