segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sombra vermelha!

Dá pra de dizer que a grande maioria das pessoas prefere uma maquiagem com tons mais, digamos, "normais", porém, a proposta das passarelas é bem mais ousada!


O assunto está em voga desde que a Prada surgiu com a dita novidade no desfile de inverno ainda em 2009. De lá pra cá, ela passou a ser aos poucos mais aceita pela mulherada, que claro, deu seu jeitinho pra tudo e adaptou o make da melhor forma possível.


A passarela é um mundo mágico onde absolutamente TUDO pode! O que não dá é pra sair copiando looks exatamente como você viu naquela semana de moda, porque um modelo de passarela serve para deixar absolutamente explícita uma tendência, como um tecido, uma estampa, uma textura ou até mesmo uma ideia. Para usar no dia-a-dia, é necessário adaptação e bom-senso, do contrário, você será uma fashion victim, o que ninguém quer que aconteça, não é?


Pensando justamente nisso, é que aqui #ficaadica:
Para entrar com tudo na tendência da sombra vermelha, crie looks em que ela seja um mero detalhe, e não que domine o restante da produção. Invista no canto externo com uma sombra marrom ou preta. Outra dica bem bacana é apostar no burgundy, a cor queridinha do inverno, que não deixa de puxar para a tonalidade do vermelho. E ah... prefira deixar a boca neutra já que vai investir nos olhos, a chance de acerto é beeeem maior! Se você for dessas bem ousadas, sem problemas ir num batonzão escuro, mas use do bom-senso sempre!


Estamos conversadas? hihi

Deixo aqui alguns vídeos com tutoriais bem bacanas de duas maquiadoras LINDAS que fizeram seus looks com a sombra vermelha e demais tonalidades que puxam para a cor e arrasaram!

Com sombra vinho, por Luciane Ferraes

Com detalhe em vermelho, por Fernanda Jordéli

Beijocas :)

17 comentários:

  1. sempre quis, mas quando pude ter na paltea de cores, nao escolhi ainda a melhor maneira de usar, rs.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda Amanda!
    Depois de ver esse post, fiquei desejando um make mais ousado! Arrasou mais uma vez, parabéns!
    Dias maravilhosos para você! Milhões de beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebookk.com/BgCoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    Instagram: @enylacarolina/ @laylafonseca

    ResponderExcluir
  3. Adorei, que linda a make fica.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho linda, geralmente pra sair uso ^^
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não me atrvaria a tanto. Na passerelle tudo é permitido, mas, na vida real, pede-se alguma contenção ... Ou serei eu que sou tímida?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. me inspirei nas makes assim para a última make que coloquei no blog ;) Mas acabei usando tons mais laranjinhas ;) Lindas as que vc selecionou!!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho super estilosa ... Mais ainda não tive coragem de investir ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  8. Para falra com sinceridade acho que não curti muito não e olha sou apaixonada por makes.
    Mas vale para quem curti
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 3ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Amanda
    Adorei essa sombra vermelha na maquiagem gostei muito de como a Ashley Olsen usou e ficou bem leve adorei

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. A vinho eu usaria com certeza!
    bjinho

    www.jananogueira.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto muito de vermelho.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu que sou fã de cores sóbrias nos olhos não seria adepta dessa tendência hehe
    Acho bonito só na passarela mesmo.
    Super bjs**
    Hellen
    superluxuosas.com.br

    ResponderExcluir
  13. OMG, acho que nunca conseguiria usar
    muito estranho
    kisses

    ResponderExcluir
  14. Eu tb acho q não conseguiria usar, só se fosse mto pouquinho e num tom mais fechado puxando pro vinho e olha lá hehehe
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda
    Olha não gostei, não é legal, não.
    Desculpe-me, querida.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Adorei as inspirações, mas confesso que amo make neutra, são as minha preferidas! rsrs

    Beijos, Ca
    www.santafeminice.com

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo post Amanda!
    Sinceramente amei as dicas dessas makes. Vermelho sempre foi uma cor linda, porém, como tu disse é bom saber usar o bom-senso e saber aonde usar este estilo de maquigens.


    Beijinhos
    http://thaiszortea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...