quarta-feira, 17 de abril de 2013

Turma da Mônica na passarela

O Fashion Rio começou com tudo!

A segunda semana de moda mais esperada do Brasil trouxe uma série de coleções lindíssimas para o verão 2014, mas o que acabou mesmo chamando a atenção por aí foi a marca Apoena, que homenageou os 50 anos da Turma da Mônica. 


 Acredito que esse desfile tenha me chamado tanto a atenção porque sempre fui apaixonada pelos gibis dessa turminha fofa. Era daquelas que ia todos os sábados na banca para comprar um livrinho novo, e terminava de ler no mesmo dia. Uma semana depois, relia tudo de novo!
Lembro-me também de ter tido uma blusinha com desenhos de quadrinhos, e a amava demais. Quando vi as estampas que os próprios desenhistas do Maurício de Souza produziram, achei o máximo! *-*


Não podia ser mais especial. Na primeira fila, o próprio Maurício de Souza e sua filha, Mônica de Souza, a responsável por tudo isso, hehe. Na passarela, Adrina Birolli e Duda Nagle, além de um grande casting de modelos sorridentes (e eu gosto de modelos sorridentes num desfile de causa com essa)
Ainda por cima, as peças foram confeccionadas e bordadas por moradoras de comunidades carentes do Distrito Federal, que reproduziram lindamente estampas, transparências, alfaiataria e caimentos diferenciados.


Em entrevista ao GNT, Maurício contou que optou pelo vestido trapézio para a personagem pela facilidade de desenhar, já que pretendia contar muitas histórias com a mesma, e ainda era tempo dos desenhos à mão livre. Ele ainda aproveitou para dizer que acha que a Mônica deveria mudar de visual para dar uma modernizada, e ainda prevê mais parcerias de moda em breve!



Bacana, não é?
O que mais estão vendo e curtindo no Fashion Rio?
beijocas

13 comentários:

  1. Que show,incrivel isso.Com certeza essa foi uma das coisas que mais curti
    Clica no meu nome e vai no meu perfil.Bjs e fique com Deus.(blog Pra Sempre Lia)

    ResponderExcluir
  2. Que legal eu adorei.
    O modelitos são diferentes.

    * Quelida em loja virtual tem a esponja

    Passando para desejar
    Ótima 6ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. bem divertida a idéia!!! Essas coisinhas de hq's e revistinhas estão super em alta ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das estampas!
    achei tudo lindo e bem divertido
    kisses

    ResponderExcluir
  5. Que legal, adorei (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda
    Quando vi esse desfle fiquei louca que coisa mais fofa essas estampas não é mesmo ? fora que são bem originais eu amei essa idéia

    bjo

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito criativo
    Amei as estampas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Foi um desfile super cute hehe
    Amei demais as estampas!
    Super bjs**
    Hellen
    superluxuosas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que vi uma coleçao parecida há anos atras..

    ResponderExcluir
  10. Nossa que bacana. Adorei a criatividade da estilista.

    www.amigatobonita.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse desfile... um post especial dele no meu blog (não copiei seu post!)

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o modelo amarelo, ficou linda a coleção
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...