quinta-feira, 11 de abril de 2013

Com ou sem casaco

No inverno passado, essa maneira de usar casaco já havia sido bastante comentada. Agora, novamente em voga, dedico esse post as fashionistas que amam inventar um jeitinho novo pra tudo!


Começo o post dizendo que casaco sobre os ombros me lembra, de cara, minha avó. Sempre fazemos ela levar um casaquinho por onde for, já que aqui no Sul, quando bate um vento mais fresquinho já é sinal de um resfriado (fui criada nessa filosofia). Aí minha vózinha não gosta muito de vestir o casaco, não. Então, ela joga sobre os ombros e fica assim, super na moda! :D (risos)

Enfim, a tendência do casaco sobre os ombros como se fosse uma capa pegou muito em solos internacionais, mas não muito aqui no Brasil, porque, como alegam diversos estilistas nacionais, moramos em um país tropical (isso porque ninguém veio para o meio oeste de Santa Catarina em julho, quando neva, cai geada e a gente acorda com -5º) e olhando essas imagens aqui, a mulherada fica com cara de ryca, né?


Para a moda vir a tona, duas stylists italianas é que foram responsabilizadas pela mania fashion: Viviana Volpicella e Giovanna Battaglia. Esses sãos dois rostinhos beeeem famosos do streetstyle mundial. As lindas foram fotografadas várias vezes, já há algumas temporadas, carregando seus casacos nas costas.


Será que nesse outono a ideia se espalha por aqui?

Eu já adianto a você que eu sou meio tonta pra usar o casaco assim, não dá 2 minutos e tá no chão, hahaha. Mas vai que numa dessas...

beijocas!

19 comentários:

  1. vamos combinar que e super elegante né usar um casaquinho por cima da camisa ----é com claro-----
    beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com/2013/04/kzen-adesivos-estilo-proprio-by-sir.html
    https://www.facebook.com/EstiloProprioBySir

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã :p
    Fica com Deus super beijo
    http://leticiasilvamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida Amandinha!
    Sou super adepta dos casacos, uso e abuso sem medo nenhum!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Um final de semana maravilhoso para você!
    CoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro usar casaco nos ombros ... Acho chic hahahahahaha
    E sempre uso e abuso dos casacos nos look´s
    pois sou mega friorentas ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por casacos.
    No frio a única coisa que gosto..kkk
    Estou passando aqui para desejar a você uma
    Ótima 6ª feira !!
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Sabe, eu não gosto muito não...
    Apesar de sequer usar por aqui rs
    Ou você veste ou tira de vez, me dá agonia da impressão é que vai cair meesmo.
    Somos 2 tontas hehehe
    Super bjs**
    Hellen
    superluxuosas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que se for pra usar o casaco que use ele corretamente
    coisa mais sem sentido apoiar ele nos ombros
    kisses

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, o casaco dá um charme ao look.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá flor :D
    Acho bem legal.
    Mais sou igual a você, se usar cai de 2 em 2 minutos kkkk

    beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amo usar casaco nos ombros!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  12. Lindo, acho super chic casaco!!

    Ótimo final de semana! :)
    Beijos, Ca
    www.santafeminice.com

    ResponderExcluir
  13. Confesso que tbm nao coloco casaco no ombro nao. Ou eu visto ou entao nem levo. Kkkk
    Flor o My Diary ta de volta. Corre la e veja o ultimo post.
    Bjo

    Jel

    Mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que fica super lindo, mas onde eu moro faz mto calor e tenho os ombros largos demais pra usar assim
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda
    Eu acho bem bacana esta ideia de casaco no ombro, eu faço isto vez ou outra.
    Você escolheu cada imagem linda, casacos encantadores.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho bonito, mas acho que dá uma cara de mulher mais velha e bem resolvida. Como eu sou mt nova não sei se ficaria legal D: Acho que ia parecer q eu quero dar uma de mulher XP

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  17. O Amanda, primeira vez no seu blog! Então, acho que não conseguiria usar assim... Saudades de quando morava no frio! Já virei seguidora xD

    http://acetonada.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu sou tão friorenta que se saísse assim de casa morreria de frio....rsrsrsrrs
    Mas acho bem estiloso...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...