segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Contorno e iluminação

Pra desmistificar e bater um papo bacana sobre a técnica de maquiagem que está dando o que falar...


Semana passada eu dei início aos trabalhos mostrando pra vocês que as idolatradas e perfeitas famosas (só que não muito...) são seres normais, meros mortais como nós, se não estiverem bem acompanhados de uma excelente maquiagem!

Levando isso em consideração, cheguei a conclusão que essa seria uma bora hora pra lançar o tema de contorno e iluminação, que cá entre nós,  tem dado o que falar nas redes sociais. Sua representante master é nada mais, nada menos que Kim Kardashian (a técnica também já foi apelidada com o nome da bonita).

Sim, tirei da internet porque não tenho a capacidade de fazer essa montagem assim tão bonita. Um dia eu aprendo, hahaha.
Essa foi uma das melhores imagens que encontrei para exemplificar a técnica, sendo que o marrom condiz com o contorno e o bege com a iluminação (aposto que se eu não falasse isso vocês jamais iriam notar, risos...).  Para começar a delimitar as linhas, um pincel chanfrado ou simples de aplicar base funciona super bem. Eu gosto de usar corretivo de tons médios à escuros para criar os contornos, mas essa também pode ser uma ótima opção pra quem adquiriu um base na coloração bem errada e não quer descartar o produto. (#acontece).

  • Lembre-se de esfumar os traços para não deixá-los aparentes demais mesmo depois de passar a base.
  • Não use corretivos ou bases muito grossas, pois o efeito final pode ficar carregado.
  • Só use essa técnica em eventos especiais ou em caso de necessidade, pois além do grande uso de materiais, a pele pode ficar muito pesada para o simples dia-a-dia.
  • Depois de feito o contorno, é hora de finalizar com a base do tom de sua pele.
  • Opte por espalhar a base com pincel kabuki ou esponjinhas de makeup.
Acredito eu que a imagem acima seja auto-explicativa, mas qualquer dúvida me mandem nos comentários ou via e-mail!


Aqui sou eu baixando a doida e testando a técnica, e definitivamente, dá super certo, a pele fica tipo bonequinha, livre de imperfeições e linda, tipo modelo mesmo, hehehe!

E aí a makeup pronta!

Pretendo em breve fazer um vídeo pra mostrar como eu faço, mas só quando as faculdades me derem um trégua, hihihi.

Beijocas

15 comentários:

  1. nossa o contorno que vc fez ficou perfeito um dia eu chego lá rsrrs

    bjs bjs bjs

    http://dicasdaree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite...

    eu adoro usar o bronze para contorno.

    adorei o seu...:)

    beijos!!

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  3. Olaa, passando rapidinho pra te convidar para passar no meu blog
    me segue? Tenha uma otimaa semana
    http://umagarotacitouu.blogspot.com/

    Pagina Do Blog No Facebook
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Vou testar!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma semana espetacular!
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Você é lindaaa!! :D
    Eu nunca usei contorno, apenas iluminador :)
    O efeito fica muito bonito mesmo!! :D
    Adorei o post!!

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube

    ResponderExcluir
  6. Ficou mais lindona aindaaaa!
    Eu adorei a técnica, vou tentar qualquer dia, até salvei a imagem....rs
    Quero ficar gatona tb!!!
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  7. normalmente eu só ilumino abaixo do olho
    mas gostei das dicas
    kisses

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo,perfeito!
    Eu passo mais nas minhas olheiras,adorei ver essas dicas.
    Com toda certeza vou usa-las.

    beijos

    http://psicodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ameii a dica, pretendo fazer no futuro próximo, quando a minha facul tbm me der uma folga..rsrsrs

    Amei a explicação, deu para entender direitinho..
    E você lindíssima, arrasou!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa ficou linda sua make! Você é craque!
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ficou linda, sério, sua pele ficou perfeita :3
    Obrigada pela visitinha querida e já estou te seguindo. Beijos

    http://hooliganforever2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. E viva a diferença né Amanda? Ficou ótimo.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  13. Ficou bonequinha por que você é uma, lindinha demais, com esta carinha, com esta pele de pêssego e este cabelão lindo, só poderia ficar uma maravilha.
    Não entendi muito bem esta imagem, mas deixa pra lá, raramente uso make, o que importa é que deu certo pra você, e certamente pra muitas das suas leitoras.
    Com relação ao seu coment no bloguito sobre a falta de chuva aqui, você não imagina como temos penado com a secura, o pó, a baixa umidade do ar, sem falar nas queimadas, um tempo horrível.
    Beijinho pra você.

    ResponderExcluir
  14. Geralmente costumo fazer contorno após fazer toda a pele... Sabia que existia essa técnica, mas não que poderia ser feito antes de usar a base e tals. Adorei sua dica, Amanda!!
    Beijos
    thaiszortea.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tenho que treinar bastante pra chegar nesse resultado perfeitinho ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...