quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vem chegando o verão...

Quem tá feliz com esse início de verão ergue a mão!!! o/ o/ o/
Não via a hora desses dias ensolarados e lindos, nos deixando muito mais dispostos e radiantes. 
Ok... Mas assim como toda estação, a nossa pele começa a ter problemas com o tempo mais seco e quente. Pensando nisso e me baseando num livro chamado "Beleza Total" (que eu estou amando), rolou esse post!


A pele é o maior órgão do corpo humano e tem a capacidade de refletir o estado de saúde em que o mesmo se encontra. Devido a essa grande importância, todos os programas de beleza deveriam iniciar tratando justamente ela.
É formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme, cada uma com sua função, sendo responsáveis pelo controle de temperatura, barreira física que protege o organismo, absorve e elimina substâncias, sintetiza vitamina D, responsável pela calcificação óssea, além de diversas outras funções.


  • Cuidados diários
Alguns hábitos são tão necessários que a maioria já está careca de saber, mas eu preciso mesmo reforçar!
- Limpar e hidratar diariamente a pele;
- Usar protetor solar, principalmente nas áreas de maior exposição como o rosto e as mãos;
- Tomar água no decorrer do dia (aqueles velhos e bons 2 litros diários);
- Manter boa alimentação sempre;
- Praticar atividade física sob a recomendação de um profissional.

  •  Principais inimigos da pele bonita
Porque em todos os lugares temos inimigos. Para a nossa pele, então...
- Sol sem proteção, causando fotoenvelhecimento, manchas e propensão ao câncer de pele;
- Álcool em excesso, que pode dilatar veias da face;
- Dietas restritivas ou hipercalóricas. O importante é sempre ter a orientação de um nutricionista;
- Tabagismo, que aceleram o envelhecimento;
- Estresse, que leva principalmente à oleosidade da pele;
- Insônia e demais distúrbios do sono.


  • Tira-Dúvidas
1- O que são radicais livres? 
São moléculas que resultam da respiração das células, provenientes da oxidação. Esses aceleram o envelhecimento.

2- Porque a pele bronzeia na exposição ao sol?
Na realidade, o que ocorre é uma reação de defesa da pele à agressão causada pelos raios solares, liberando melanina (que dá cor a pele).

3- Como escolher o FPS ideal?
O fator 15 é indicado para peles negras, morenas ou pouco sensíveis ao sol. O fato 30 para peles claras e sensíveis, que queimam facilmente e apresentam vermelhidão. O fator 30 é indicado para peles extremamente claras e sensíveis, que queimam com facilidade e ficam vermelhas, também recomendável a praticantes de atividades que permaneçam muito tempo no sol.

4- Os aparelhos de bronzeamento artificial prejudicam a pele?
Sim! O raio emitido é do tipo UVA, e uma lâmpada de UVA pode emitir 5 vezes mais por unidade de tempo que a radiação UVA solar. Assim sendo, o risco de câncer de pele e fotoenvelhecimento continua. Se ainda assim você pretende utilizar deste equipamento, converse com o profissional sobre os riscos e não deixe seguir as instruções corretas do fabricante.

5- Pele bronzeada precisa de protetor solar?
Sem sombra de dúvidas, amigas! Lembrem que o bronzeado é somente uma reação de defesa da pele. O que pode ser feito é reduzir o fator de proteção, mas nunca deixar de usá-lo. Mantenha a pele hidratada sempre!


E então? Prontas para o sol?

Beijocas!

13 comentários:

  1. visitando alguns blogs e vi o seu e me chamou muito a atenção, estou te seguindo :)
    Tá rolando o primeiro sorteio do blog, dá uma conferida e se você se interessar participe :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda bom dia
    Muito informativo seu post incríel como o estresse pode prejudicar a pele né.Adorei as dicas.

    bjos

    ♕ http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã, mas como não tem oq fazer...
    O jeito é se cuidar!!!
    Bjoks lindona
    Pri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre passo um hidratante e um tônico de manhã
    seguido pelo protetor solar
    kisses

    ResponderExcluir
  5. Ah eu super cuido da pele. ( como uma futura esteticista,eu devo cuidar né hahah)
    Adorei suas dicas,são muito valiosas e se fazer assim mesmo,tem como ter uma pele super saudável!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada querida.

    Ah eu não gosto tanto do verão..
    São tantos cuidados e nunca me sinto tão bem com esse calor todo..
    Incrível porque moro no RJ.. rs

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meu maior desafio é o protetor, porq tenho pele oleosa

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda
    Adoro sol, verão, dia ensolarado me dá um ânimo dobrado, entretanto, o sol é o grande vilão da minha pele, quem já teve melanoma e fez seis meses de quimioterapia, não pode facilitar, mas ainda assim dou minhas escapulidas, tomando as devidas precauções, é claro.
    Postagem excelente, querida.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo versão, feliz demais. Ótimas dicas Amanda!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...